Serasa Experian anuncia nova presidente para Unidade de Negócios Decision Analytics


A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para empresas e consumidores, anuncia Mariana Pinheiro como nova presidente da Unidade de Negócios Decision Analytics. Mariana substitui Marcelo Kekligian que, depois de cinco anos no cargo, passa a liderar Decision Analytics para Ásia-Pacífico a partir do escritório da Experian em Cingapura.

Mariana está na Serasa Experian desde o início de 2014, quando assumiu o cargo de presidente da Unidade de Negócios de Identificação Digital, posição que também continua ocupando com o suporte próximo de Claudia Tazitu, que passa a liderar o dia a dia da operação. Graduada em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Mariana possui MBA Executivo pela Universidade de São Paulo (USP).

A executiva possui uma sólida carreira no setor financeiro, onde atuou especialmente no mercado de cartões – com passagens por empresas como Redecard (atual Rede), Credicard e Visa. Ela se reporta diretamente ao presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, José Luiz Rossi. “Desde que chegou, Mariana contribuiu de forma significativa para a transformação da unidade de negócios de certificação digital ao identificar oportunidades de crescimento e desenvolver propostas de valor adicional aos clientes”, avalia o presidente.

Mariana está entusiasmada com os novos desafios e o crescente potencial da Unidade de Negócios Decision Analytics no Brasil. “A Experian tem profunda expertise em gestão e análise de grandes volumes de dados. Por meio desta experiência, a Serasa Experian está em uma posição única para ajudar clientes a gerenciar informações e melhorar a tomada de decisões por meio das soluções de Decision Analytics”, afirma. Sob a gestão de Mariana, os principais focos da área serão plataformas de decisão, soluções antifraude, analytics e big data.

Deixe uma resposta