Pagamento no WhatsApp: Visa apresenta dados do primeiro mês de uso


A Visa apresentou alguns dados sobre o primeiro mês de operação do pagamento pelo WhatsApp usando seus cartões de débito no Brasil. A empresa comparou os resultados da primeira e da última semanas de maio. Nesse intervalo, o volume de transações no WhatsApp com cartões Visa cresceu 78% e o tíquete médio aumentou 200%.

A maioria dos pagamentos (80%) aconteceu em dias úteis, ou seja, entre segunda e sexta-feira. Os maiores tíquetes médios foram registrados no Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. Em quantidade de transferências, os estados que lideram são São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Vale lembrar que os pagamentos por WhatsApp estão disponíveis somente entre usuários com cartão de débito dos seguintes emissores: Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi. Cada transação está limitada a R$ 500. E cada usuário pode somar no máximo R$ 5 mil em pagamentos por mês. O Banco Central ainda não liberou o uso de pagamento por cartão de crédito e de consumidores para lojistas no WhatsApp.

Fonte: Mobile Time