Mês do Ciclo de Crédito Digital: Os impactos do Open banking no crédito serão debatidos no segundo webinar


Webinars estão sendo realizados todas as quintas-feiras do mês de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente

O Open Banking chegou. E agora: como ele impacta o ciclo de crédito? Essa e outras respostas serão dadas no segundo webinar do Mês do Ciclo de Crédito Digital, promovido pelo CMS Group, em parceria com o Guiabolso e apoio da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), que terá como tema Open Banking: um novo horizonte de possibilidades para o ecossistema financeiro brasileiro, credores e consumidores e acontece dia 13 de maio, das 12h30 às 13h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://web.credihub.net/por/live-stream/landings/open-banking-um-novo-horizonte-de-possibilidades-para-o-ecossistema-financeiro-brasileiro-credores-e-consumidores.

2021 seguramente será marcado pela chegada do Open Banking no Brasil e um dos mercados do ecossistema financeiro mais impactados seguramente será o de crédito. Como as instituições terão mais informações para fazer análises de potenciais credores e devedores, algumas das consequências esperadas são: o aumento da concorrência e do volume de crédito disponível, queda de taxas e uma recuperação de crédito mais descentralizada. Para isso, muitos players estão se preparando ativamente e se adaptando para essa grande revolução. Venha entender o novo contexto do mercado e como sua empresa poderá estar integrada a esse novo modelo de banking.

Farão parte do webinar Thiago Alvarez, CEO e fundador do Guiabolso; Guilherme Horn, PhD, Diretor de Estratégia e Inovação do Banco BV; e moderação de Elane Cortez, Diretora de Desenvolvimento Corporativo do CMS Group Brasil.

O Mês do Ciclo de Crédito Digital será transmitido pela plataforma de streaming, Credihub: web.credihub.net.

OUTROS WEBINARS

Confira os outros webinars do Mês do Ciclo de Crédito Digital, em parceria com Pravaler e Meireles & Freitas:

20/05 – Reaprendendo a dar crédito no ecossistema educacional pós-pandemia: os desafios da sustentabilidade financeira do mercado e da conquista do jovem consumidor – https://web.credihub.net/por/live-stream/landings/reaprendendo-a-dar-credito-no-ecossistema-educacional-pos-pandemia-os-desafios-da-sustentabilidade-financeira-do-mercado-e-da-conquista-do-jovem-consumidor.

27/05 – O paradigma do 100% digital: afinal, para quem a cobrança sem mediação humana funciona? https://web.credihub.net/por/live-stream/landings/o-paradigma-do-100-digital-afinal-para-quem-a-cobranca-sem-mediacao-humana-funciona