Marketing Digital para Cobrança: obtenha ainda mais resultados com o novo serviço da Meireles e Freitas


O marketing vem ganhando cada vez mais força no mundo digital, tornando-se uma atividade indispensável para diversos negócios que utilizam estratégias para divulgar produtos e serviços, realizar lançamentos e intensificar as vendas por canais off e online. 

Se mostrando ser um forte aliado no crescimento dos negócios, o marketing digital também tem sido um recurso de extrema importância na área da cobrança, mais especificamente na cobrança digital. Com o grande alcance que ele pode desenvolver quando realizado da maneira correta, fica notório o quanto as estratégias de marketing digital podem ser benéficas como ferramentas a serem utilizadas na cobrança, auxiliando empresas a conseguirem o maior número de conversões possíveis. 

Como funciona o marketing digital na cobrança? 

Por meio do marketing digital, é possível fazer com que a empresa chegue de forma mais estratégica aos seus clientes devedores de duas maneiras: as redes sociais e através do Google.

Nas redes sociais acontece da seguinte forma: é necessário preparar a base de leads de cobrança da empresa, enriquecer essa base em relação aos e-mails, pois eles são essenciais para que a campanha aconteça, visto que cerca de 80% das bases possuem e-mails, o que é um ótimo número para se trabalhar. Feito isso, o próximo passo é subir essa base diretamente no Facebook anúncio, onde as campanhas são criadas para serem veiculadas tanto no Facebook quanto no Instagram. 

Com base nisso, são elaboradas, de forma estratégica, os anúncios que vão ser divulgados, tanto no feed quanto nos stories, anúncios que geralmente possuem o que aquele devedor precisa ler de imediato, como “quite sua dívida utilizando o cartão de crédito com até 50% de desconto”. Esses anúncios serão direcionados para aqueles clientes que foram segmentados a partir do e-mail utilizado, fazendo com que ele veja e clique no anúncio indo direto para o portal de negociação. 

Dessa maneira, a utilização do marketing digital para cobrança através das redes sociais gera o que nós chamamos de conversão por localização, ou seja, quando é realizada uma campanha voltada exatamente para aquele cliente, de forma que a empresa consiga chegar até ele de maneira estratégica, a fim de conseguir uma conversão dentro do portal de negociação. 

A outra maneira de realizar o marketing digital na cobrança é dentro do próprio Google. Primeiramente é necessário preparar e subir toda a base de leads da empresa no Google, para que a plataforma possa fazer uma análise e entender qual o perfil de cliente que a empresa está buscando e, com isso, selecionar as principais palavras chaves de acordo com aquela segmentação. Ao contrário de como é feito nas redes sociais, os anúncios não vão ser exibidos exatamente para o cliente que está na base com o e-mail, mas será entregue para todos aqueles que fizerem buscas relacionadas as palavras chaves da base utilizada, por exemplo, ao pesquisar “como quitar dívida com o cartão de crédito?”, logo em seguida irá aparecer o anúncio da empresa oferecendo as opções necessárias para o cliente e direcionando ele para o portal de negociação. 

Desse modo, torna- se possível filtrar e atrair os clientes devedores por meio de campanhas realizadas dentro do Google, criando anúncios que sejam compatíveis com as buscas realizadas por esses clientes. Essa estratégia de marketing digital na cobrança é o que nós denominamos de conversão por palavra-chave

Operação marketing digital para cobrança da Meireles e Freitas

A Meireles e Freitas, empresa que está no mercado há mais de 30 anos e que busca sempre se reinventar e oferecer o que há de mais moderno e qualificado para os seus clientes, observou uma necessidade em aplicar estratégias de marketing digital também na área de cobrança. Essa atividade já vinha sendo desenvolvida por outras empresas, mas com um déficit, o marketing digital não era realizado por profissionais da área de marketing. Enxergando essa problemática, a Meireles e Freitas, juntamente com o seu time de especialistas em marketing e cobrança, decidiu potencializar a conversão de cobranças por meio das estratégias de marketing citadas anteriormente, utilizando as redes sociais e o Google. 

Um diferencial oferecido pela Meireles e Freitas é que, por meio das estratégias de marketing utilizadas, direcionando para os portais de negociação, torna-se possível ter acesso a quantas pessoas viram os anúncios, quantas clicaram nele, quantas entraram no portal e quantas abriram negociação, mas não concluíram. Dados esses que fazem toda a diferença, fazendo com que seja possível verificar quem são esses clientes e retomar o contato de uma outra maneira para, então, finalizar a negociação, contato esse que pode ser feito por meio de ligação ou mensagem via WhatsApp, por exemplo. 

“A Meireles e Freitas está oferecendo mais uma forma eficaz de transformar cobranças em negociações positivas por meio do marketing digital, disponibilizando mais uma solução que tem se mostrado bastante efetiva no mercado para os seus parceiros que desejam continuar crescendo e alcançando ainda mais resultados positivos com a sua carteira de clientes”, ressalta Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas Cobrança Digital. 

Assim, conseguimos entender que unindo uma equipe de marketing preparada, o sistema de alta negociação já utilizado pela MF e tecnologias de ponta, como chatbots personalizados, o uso do marketing digital para cobrança só tende a aumentar e impulsionar cada vez mais os resultados de negociação das empresas.