Lyra Network anuncia parceria com startup Konduto


Um levantamento realizado pela CyberSource mostra que os e-commerces da América Latina rejeitaram 7,1% dos pedidos por suspeita de fraude em 2014. Outro 1,4% gerou contestações (chargebacks) por parte dos detentores dos cartões de crédito utilizados para as compras, alegando que não as realizaram, e as lojas ficaram responsáveis pelo estorno do pagamento. O número parece pequeno, mas trata-se de um mercado de mais de 50 milhões de pedidos somente no Brasil.

Zelar pela segurança dos dados de pagamento dos compradores é compromisso de um gateway, por isso, a Lyra Network fecha parceria com a Konduto, solução de análise antifraude, para disponibilizar de forma nativa a funcionalidade no Payzen, sua plataforma para transações de pagamento online. A partir de agora, a loja virtual consegue diminuir a quantidade de falsos positivos – bons compradores sinalizados como possíveis fraudadores – em até 50%, utilizando uma análise em tempo real, a partir do comportamento de navegação do usuário.

“Sabemos que os gestores de lojas virtuais não podem abrir mão de taxas de conversão otimizadas, por isso, o PayZen busca continuamente um equilíbrio entre o compromisso pela segurança de dados e as funcionalidades que otimizam a conversão. A Konduto é a mais nova parceira que nos permite cumprir esse objetivo”, afirma Jerome Pays, diretor de e-commerce da Lyra Network.

“O PayZen é um gateway seguro por se adequar aos padrões internacionais (PCI-DSS 3.0), e a Konduto representa um elo complementar que aumenta a taxa de conversão e evita incômodos com bons clientes”, comenta Jerome.

Deixe uma resposta