Líderes da indústria de crédito e cobrança discutem inovações para o segmento em evento promovido pelo Instituto GEOC


Com número recorde de inscritos – 680 pessoas, entre formadores de opinião das recuperadoras de crédito, prestadores de serviços, clientes e futuros clientes – o Instituto GEOC realizou, no dia 16 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o 5º Fórum de Inovação. O evento abordou temas atuais e relevantes para o segmento de cobrança e apresentou 12 novas ferramentas para o aprimoramento de processos nas áreas de Tecnologia, Recursos Humanos, Qualidade, Planejamento, MIS e Jurídico.

Logo na abertura, o presidente do IGEOC, Jefferson Frauches Viana, ressaltou a importância do segmento para a economia do país. “Diante do momento em que o Brasil se encontra, com a desaceleração de praticamente todos os setores, mais do que nunca precisamos digerir as transformações, “reinventar” processos, sempre em busca dos caminhos mais curtos e eficientes”.

Os temas foram:

  • Acionamentos automatizados com foco na eficiência operacional;
  • A solução que traz ganho de performance e redução de custo otimizando as sinalizações e bloqueando caixa postal antes de ser entregue na operação;
  • 10 processos para aumentar em até 45% sua cobrança;
  • Alavancando performance de operação com autoatendimento e reconhecimento de voz em cobranças;
  • Transformando uma operação deficitária em rentável em 45 dias, com a aplicação de 5 passos;
  • TalkTelecom /Vertude: novas tecnologias para o mercado de cobrança. Soluções para o aumento de produtividade e redução de custos;
  • Modelos de resposta por canal: mais eficiência e menos custo;
  • O valor dos dados alternativos: efetividade dos dados alternativos em modelos de recuperação de crédito;
  • Inovações Altitude: O Poder da cobrança multicanal;
  • Canais digitais reduzindo custos de telefonia e cartas;
  • Revolucionar o Outsourcing – Qualco Extra Collector a forma simples de terceirizar as carteiras de recuperação de crédito;
  • Qualco Collections – A ferramenta Big Data Inteligente para o ciclo vitorioso de cobrança e recuperação de crédito.

O Fórum de Inovação é uma iniciativa do IGEOC que busca incessantemente pela excelência e boas práticas na recuperação de crédito. O Instituto reúne 14 das maiores empresas de cobrança do Brasil, com cerca de 20 mil colaboradores e 12 mil posições de atendimento, que juntas são responsáveis por cerca de 30% do mercado brasileiro. São elas: Cesec, Global, Intervalor, J.A. Rezende, Localcred, ML, Multicobra, Novaquest, RBrasil, Redebrasil, Renac, Siscom, Way Back e Zanc.

Deixe uma resposta