Lei da Terceirização é importante para o setor de cobrança


Instituto GEOC apoia lei e vota SIM em Consulta Pública no site do Senado Federal

            O Projeto de Lei 4330 – que regulamenta a terceirização para qualquer atividade das empresas – trará benefícios para o setor de cobrança, na opinião do Instituto GEOC, que reúne 15 empresas de contact center especializadas em recuperação de crédito. São mais de 16 mil colaboradores e cerca de 12 mil posições de atendimento.

Enquanto o projeto tramita no Senado, é possível opinar por meio de uma Consulta Pública no site: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=120928. O IGEOC, a exemplo de todas as instituições que representam o setor de recuperação de crédito e contact center, vota SIM para a Lei 4330.

            “A terceirização é importante para o país. Atualmente mais de 12 milhões de pessoas trabalham neste modelo. De um modo geral, a Lei aumenta a segurança e define a situação da contratada e da contratante, ou seja, garante o cumprimento das obrigações de cada uma”, afirma o vice-presidente do IGEOC, Egberto Hernandes Blanco.

            O IGEOC está atento a todo o processo. Realiza com frequência reuniões e debates internos; estuda os efeitos da Lei; dialoga com políticos e juristas federais. “Esta lei trará muitas oportunidades para o nosso segmento, principalmente porque já somos empresas que cumprem seus deveres e as leis vigentes em nosso país. A regulamentação deste modelo de contratação só vai trazer benefícios para quem, como nós do Instituto, já defende a ética em toda a cadeia produtiva”, defende o presidente do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana.

            Aprovado no Congresso Nacional no ano passado, atualmente, o Projeto de Lei 4330 aguarda votação no Senado. Na semana passada, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou em um encontro com empresários que o presidente interino Michel Temer quer aprovar o PL ainda em 2016. Para passar a valer, o projeto precisa ser aprovado no Senado e depois sancionado pelo presidente da República. Se houver mudanças no texto, ele passa novamente pela Câmara dos Deputados.

            Após a aprovação final da Lei 4330, o Instituto GEOC criará um tutorial para as associadas, visando manter a ética e cumprir rigorosamente a lei, além de direcionar as empresas para o melhor aproveitamento das oportunidades nesta nova fase da terceirização no Brasil.

            O Instituto GEOC surgiu em 2006, na busca pela excelência em recuperação de crédito. Tem como missão o fortalecimento da indústria de cobrança no Brasil, por meio do compartilhamento das melhores práticas de gestão, da promoção de soluções inovadoras e da constituição e difusão de conhecimento, visando o desenvolvimento do mercado de crédito e cobrança e promovendo a educação e a inclusão social.

Atualmente 15 empresas do IGEOC são responsáveis por cerca de 30% do mercado brasileiro de cobrança, atuando em diversos segmentos, como cartões de crédito, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil e cobrança internacional em 155 países.

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