IGEOC amplia número de associadas


O Instituto GEOC, que reúne as principais empresas de cobrança do Brasil, acaba de ampliar o número de associadas para 16. As novas integrantes são a KSL Associados LTDA., de São Paulo, e a Ação Contact Center LTDA., com sede em Belo Horizonte. Com a nova composição, o Instituto passa a representar 15% mais funcionários, 22,5 mil colaboradores ao todo. O número de PA’s cresceu 19%, passando de 11,8 mil para 14 mil.

Para o diretor executivo do IGEOC, Célio Lopes, a associação ao Instituto fortalece o setor. “Temos um ambiente de desenvolvimento de boas práticas entre as empresas associadas e buscamos atuar em defesa do setor em temas como terceirização e correção do passivo trabalhista, entre outros. Temos projetos de otimização de custos e desenvolvimento de projetos de valor agregado, além de desenvolvimento educacional em termos técnicos e de liderança. O Selo de Qualidade, emitido pela Fundação Vanzolini em conjunto com o IGEOC, que é obrigatório para todas as associadas, é um instrumento de certificação de processos e governança. Tudo isto gera valor ao negócio das assessorias de recuperação de crédito desde a adesão da mesma ao Instituto”, avalia.

As novas associadas concentram as carteiras de atuação nos segmentos bancário, consórcio, telecom, TV e internet banda larga, Private Label, veículos, crédito imobiliário, seguros de saúde e transporte, CDC – Carnê e Cheque, e Cobrança de IPVA.

O presidente da Ação Contact Center, Carlos Henrique Ferreira, afirma que a filiação ao IGEOC representa mais um passo na trilha de evolução da empresa. “Estamos falando de uma instituição que ao longo dos anos conquistou respeito e renome representando o segmento de recuperação de crédito. Fazer parte dela nos deixa confortáveis, já que a proposta do IGEOC possui uma ressonância com nossos princípios éticos, morais e de excelência. Com a evolução e crescimento de nossa empresa e a profissionalização do mercado, fazer parte do IGEOC nos fortalece ainda mais para futuros desafios. A Ação também acredita em seu potencial de contribuição com a instituição, já que possuí uma vasta experiência no setor. Entendemos ser esse um momento oportuno para a filiação e estamos muito motivados com o novo cenário que se inicia para a Ação a partir dessa parceria”.

Já o diretor da KSL Associados, Edemilson Koji Motoda, reforça a necessidade da busca constante pela excelência no setor. “A KSL está no mercado há mais de 18 anos e sempre buscou conhecer e entender os objetivos de seus clientes para que assim consiga entregar o melhor resultado, sejam eles quantitativos ou qualitativos. Para isso, buscamos constantemente formas de nos atualizar e nos desenvolver seja por meio de nossos colaboradores, processos, tecnologia, entre outros. A associação ao IGEOC nos permite dar mais um passo nesse desenvolvimento, que é constante. Buscar, promover e compartilhar práticas, por meio do Instituto GEOC, nos propiciará ainda mais a busca pela Excelência de nossos serviços, algo que realizamos por nossos clientes e pela crença de colocá-los sempre em primeiro lugar”, finaliza Motoda.

As novas associadas Ação Contact Center e KSL Associados se juntam as empresas Cesec, Global, Intervalor, J.A., Rezende, Localcred, ML, Multicobra, Novaquest, RBrasil, Redebrasil, Renac, Siscom, Way Back e Zanc. O Instituto GEOC representa hoje cerca de 30% do mercado de cobrança brasileiro.

Deixe uma resposta