Fintech apresenta seguro inédito no mercado, para ajudar clientes em meio à pandemia


O impacto da pandemia do coronavírus sobre a atividade produtiva já começa a ser sentido em diversas áreas, com o aumento do desemprego, redução de faturamento e adiamento ou cancelamento de investimentos, apontam levantamentos de entidades que representam setores da indústria, do comércio e de serviços. Entidades de empresários estimam que até 3 milhões de vagas podem ser fechadas até o fim de maio. Estimativa da Confederação Nacional do Comércio aponta que as demissões no setor podem alcançar a marca de 1,8 milhão de vagas se a retração verificada em março na comparação anual, da ordem de 40%, continuar até o fim de maio.

Como parte das iniciativas para ajudar clientes durante a pandemia, a Trigg, uma das principais fintechs do país, lança seguro completo para o cartão, que estará disponível para contratação nesta quarta-feira. O novo “Cash Protegido”, oferece cobertura em caso de morte acidental, desemprego involuntário, IPTA (Invalidez Permanente Total por Acidente), incapacidade física, total e temporária, perda, roubo e furto do cartão e também realiza um sorteio mensal, pela loteria federal, com prêmio de R$5.000,00 (bruto). Trata-se de uma das únicas fintechs a disponibilizar esse serviço aos clientes e o primeiro com sorteio todos os meses para os clientes que contratam o seguro.

“Criamos o Cash Protegido para proporcionar segurança aos nossos clientes, em meio ao caos na saúde e na economia, principalmente agora que estamos enfrentando um alto índice de desempregos”, explica Wellington Alves, CEO da Trigg. “Estamos ao lado dos nossos clientes, querendo ajudá-los a superar essa fase, com ações que realmente façam a diferença nesse momento.”, ressalta.

O Cash Protegido pode ser contratado diretamente pelo app, no momento da aquisição do cartão ou, para quem já é cliente Trigg, pela Store – também no app – , tanto para o cartão do titular quanto para os adicionais. O custo é de R$9,99 por mês por CPF e ao contratar, a cobertura já começa a valer no dia seguinte.

Além do novo serviço, a Trigg tem realizado outras ações para ajudar os clientes, como ofertas de parcelamento de fatura com redução de juros, possibilitando taxas mais baixas, com o objetivo de evitar que os clientes fiquem inadimplentes. E para os clientes que já estão em uma condição de inadimplência, a Trigg aumentou a quantidade de parcelas em até 24x para alguns perfis de clientes. A fintech também está fomentando acordos com prazos mais longos e estendendo o tempo para dar entrada nos acordos.

Deixe uma resposta