Duas grandes parcerias firmadas para impulsionar a indústria financeira


Foram divulgadas na última semana duas grandes parcerias firmadas entre o grupo CMS e empresas importantes com atividades focadas na indústria financeira mundial: OTGCollBusiness. O objetivo é ampliar as oportunidades e consolidar o processo de internacionalização dos players, assim como amplificar a divulgação de informações, eventos e projetos desenvolvidos para a cadeia de crédito em nível global.

CMS e OTG: Os dois big players de eventos latino-americanos uniram seus talentos para redesenhar a experiência do “novo normal” na indústria de eventos corporativos financeiros

Em tempos de pandemia e isolamento social, o mercado de eventos mundial vem enfrentando os grandes desafios de se reinventar, trazer à tona um novo mindset sobre as novas formas de se relacionar e gerar conhecimento. Seguindo a tendência de boa parte das indústrias para encontrar soluções disruptivas, o CMS Group e a OTG, dois dos maiores players da área de eventos corporativos financeiros da América Latina, firmaram, em junho, uma parceria que promete revolucionar esse mercado já em 2020.

As duas empresas originárias do interior da Argentina já tinham atuação no mercado latino-americano: A OTG com foco especial no segmento de Crédito e Cobranças (na Argentina, Brasil e Peru) e o CMS Group, com um plano de internacionalização consolidado, que inclui hoje uma gama de 20 mercados mundiais na América Latina, Estados Unidos e Europa. Além do segmento financeiro, a empresa também iniciou sua expansão de portfólio há alguns anos, ao realizar com êxito os chamados Field Trips, viajando com key players de muitos mercados aos destinos mais disruptivos, como Silicon Valley, Israel e China. Em sua busca pela inovação, também incorporou em vários novos segmentos de eventos como varejo, meios de pagamento, recursos humanos, fintechs/ startups, insurtechs e saúde nos países em que atua.

“Tem sido uma enorme alegria compreender a compatibilidade total de interesses e visão de futuro da CMS e da OTG. A qualidade humana e profissional das pessoas é o ponto de partida do sucesso dos projetos. O contexto só potencializou nossas melhores ideias, tornando-as mais simples e realizáveis. Agora é o momento de surpreender novamente a indústria financeira da América Latina, reinventando o valor dos eventos”, disse Pablo Salamone, presidente do CMS Group. Matías Gorosito, vice-presidente da CMS, complementa: ¨estamos juntos para executar hoje os eventos do futuro, abrindo oportunidades inéditas, que nos permitirão conectar oportunidades em todas as direções”.

Para Andrés Ostengo, um dos sócios e co-founders da OTG, a parceria com a CMS é um passo importante para seu modelo de expansão. “Após 12 anos recorrendo a Argentina, entendendo as dificuldades, diferenças e particularidades das distintas regiões, criando relações de longo prazo, buscando fortalecê-las e ampliá-las a outras latitudes, hoje estamos colocando todo esse capital que logramos construir na OTG nas mãos de um pioneiro e de uma grande empresa como a CMS, com ampla experiência internacional, que vai saber dar forma e agregar à nossa marca algo maior”, diz o empresário. Seu irmão e sócio, Raúl Ostego, também compartilha do ideal de crescer a partir dessa união. “Estamos felizes e entusiasmados com esta aliança, que nos permitirá seguir dando o melhor para a criação de espaços que contribuam ao aperfeiçoamento dos recursos humanos que integram a indústria de Crédito e Cobranças e aplicar esse conhecimento com foco em nossas outras empresas: Recupero Crediticio e Infinium¨, reitera.

O primeiro resultado dessa parceria poderá ser verificado nos próximos meses, quando, por meio da CMS, as empresas colocarão em marcha uma nova série de eventos “laboratórios” por região, que irão potencializar a compreensão das realidades regionais, por meio da voz e soluções de líderes locais, que serão chamados de “Credit Labs”. Os primeiros eventos serão realizados entre julho e agosto e os resultados obtidos serão levados ao CMS Business Revolution Week, o já tradicional evento do mercado – que acontecerá em setembro (no Chile), outubro (Argentian e Peru) e novembro (Brasil) -, inovando este ano com um modelo digital de networking e interação entre seus participantes com uma plataforma exclusiva. Os participantes de cada um dos CMS Business Revolution Week terão acesso livre para visualizar todos os eventos similares em outros países em que será realizado, em uma interconexão inédita de conteúdos e networking para gerar mais valor e oportunidades para os atores da indústria.

CMS e CollBusiness: A parceria inclui não somente a colaboração, participação e divulgação dos eventos do CMS Group com foco no segmento de Crédito no Brasil e outros países como a realização de novos projetos conjuntos com foco em tecnologia e data science

O CMS Group, empresa global do segmento de eventos, inovação e geração de oportunidades para a indústria financeira, e a CollBusiness News, mídia especializada nos segmentos de cobrança e tecnologia, firmaram uma parceria, em junho, para divulgar e impulsionar o setor de ciclo de crédito por meio de eventos promovidos pelo CMS Group em vários mercados.  Além do apoio e divulgação dos eventos que já são vitrine, por congregar os maiores players e soluções inovadoras em crédito e recuperação de dívidas na região, as duas parceiras trabalharão para o desenvolvimento de projetos conjuntos com enfoque especial em gerar oportunidades na área de tecnologia e dados.

A CollBusiness, braço de comunicação das empresas comandadas pelo  empreendedor e editor Luciano Basile (como a i.Coll e a Digitally Pay), passa a apoiar os eventos promovidos pela parceira não somente no Brasil como em outros mercados latino-americanos. Basile, que também é diretor presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Crédito e Cobrança, vai igualmente integrar a comissão organizadora e a contribuir com a qualidade dos conteúdos de eventos referência da região promovidos pelo CMS Group, retomando uma aliança histórica. “Temos em nossas histórias fortes pontos de conexão. Fomos uma das primeiras a apoiar a chegada da CMS no Brasil, há dezesseis anos, acreditando em um projeto de catalisar a indústria nacional de Crédito e Cobrança, por meio do compartilhamento de ideias e conhecimentos. Agora, voltamos às origens e iniciamos o ano de 2020 com o propósito de crescer através de alianças. E mesmo a pandemia não foi impeditiva para ampliarmos as parcerias em prol de obter uma indústria financeira mais forte e cada vez mais qualificada. Essa foi a chave escolhida para o crescimento”, diz Luciano Basile.

A parceria também é vista como valiosa para o CMS Group no Brasil. A companhia latino-americana, que vem colocando há algum tempo em prática seu plano de internacionalização e expansão de portfólio, quer cada vez mais se consolidar no país como líder no segmento de eventos para a indústria de ciclo de crédito, além de aprofundar ainda mais sua performance em mercados em ascensão. Para isso, incorporou vários novos segmentos de eventos como varejo, meios de pagamento, recursos humanos, fintechs / startups, insurtechs e saúde nos países em que atua. Além disso, lançou em junho seus primeiros eventos 100% digitais na Europa em uma plataforma totalmente desenvolvida internamente, a CMS 365. A experiência digital da plataforma – que inclui desde conteúdos ao vivo e a la carte e um modelo de interação e networking inédito entre participantes por até 30 dias depois do evento – vai poder ser conferida no Brasil a partir de agosto, com os eventos Fin&Pay Latam Digital Week (de 3 a 7/08, para os mercados de payments e banking) e B2B Credit Forum (de 24 a 28/08, voltado aos players que concedem e cobram crédito corporativo).

“Na CMS temos um DNA de evolução constante. O ano de 2020 gerou um contexto inédito de mudança de mindset e reinvenção absoluta de nossos produtos, em prol de gerar uma experiência extraordinária para a nossa comunidade, agora em um contexto 100% seguro e de interação digital total, conservando todas as qualidades únicas da nossa expertise e criando novas oportunidades exponenciais aos nossos clientes e participantes”, conta Pablo Salamone, presidente do CMS Group.