Digital World Trip Fintech Program: uma viagem rumo ao futuro das Fintechs


CMS Group apresenta programa totalmente focado nos temas e práticas mais vanguardistas do mundo Fintech

O CMS Group está preparando uma viagem imperdível pelo mundo Fintech. Trata-se do Digital World Trip Fintech Program, que acontece de 11 a 20 de maio, transmitido pela plataforma exclusiva CMS 365. O programa irá apresentar, em duas semanas intensas, as empresas referência, os melhores cases e as tendências da vanguarda da tecnologia financeira pelo mundo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.innovationfieldtrip.com/digital-fintech-2021/po/.

O programa acontece em um momento que as fintechs vêm ganhando destaque no mercado brasileiro. De acordo com a 9ª edição do Radar Fintech, o mais tradicional e a maior referência na observação do desenvolvimento desde ecossistema no país, em junho de 2019, o número desse ecossistema era de 604 e, em agosto de 2020, saltou para 771. Isso representa um crescimento de quase 28%. Das 771 empresas presentes, 270 delas, ou seja, cerca de 35%, não constavam na versão anterior do relatório elaborado pelo Fintechlab, curador do programa no Brasil.

“Nesse programa digital não temos fronteiras. Faremos um tour pelo mundo à procura dos melhores centros de inovação globais, contatando atores mundiais e locais que marcaram nossos programas de inovação em todos os países que já visitamos. A cada dia, visitaremos um ou mais países, tendo contato com as melhores experiências da indústria Fintech e seus líderes mais destacados”, explica Pablo Salamone, presidente do CMS Group.

Público-alvo

O Digital World Trip Fintech Program apresentará ainda as tendências tecnológicas, oportunidades e desafios para a indústria Fintech e tem como público-alvo Fintechs; Bancos; investidores institucionais e fundos de capital de risco interessados em Fintech; Representantes de políticas públicas orientados para o desenvolvimento dessa indústria; líderes e executivos; profissionais, empresários, especialistas; e provedores de serviços de tecnologia para a indústria Fintech.

Temas

Os temas que já estão na agenda do evento e que serão debatidos pelas maiores referências mundiais do mundo Fintech são O futuro das finanças: previsões para um mundo pós-COVID 19; Rumo a um mundo sem dinheiro. Cashless está chegando!; Open banking e novo cenário regulatório; Ativos digitais e stablecoins: o futuro do dinheiro; Fintech Hubs e os novos centros de finanças digitais; O futuro do trabalho e do talento FINTECH; Economia API: o novo banco invisível; Do aplicativo para o Superapps: sua vida digital em um aplicativo; Construir, capitalizar e manter a confiança de clientes em serviços financeiros; A biometria e a identidade digital em uma sociedade digitalizada, entre outros.

Confira todas as informações sobre o Digital World Trip Fintech Program e faça já a sua inscrição: https://www.innovationfieldtrip.com/digital-fintech-2021/po/.