Business Revolution Week 2021: volta ao presencial marca 17ª edição


O Business Revolution Week soube se renovar ao longo de suas edições. Depois de um ano tão desafiador como 2020 – quando o evento aconteceu na plataforma CMS365 por conta da pandemia do novo coronavírus –, a 17ª edição evoluiu e aconteceu em formato híbrido: digital e presencial. Foram cinco dias de conteúdos no ambiente virtual e, nos dias 16 e 17, aconteceu no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, o evento mostrou porque é o maior evento do ciclo de crédito e inovação financeira da América Latina.

Os números deste ano são especiais: foram 1787 inscritos, mais de 50 horas de conteúdos ao vivo, a la carte e presencial e 100 oradores líderes de grandes players do mercado. “Durante a pandemia, em 2020, o Business Revolution teve que ser adaptado e tivemos que migrar para o digital. Os apertos de mãos tiveram que ser adiados. Agora em 2021, seguimos todos os protocolos de segurança para que nossos clientes, parceiros de negócios e amigos pudessem se reencontrar. Foi muito emocionante ter toda a indústria reunida no mesmo espaço novamente. E um dos grandes diferenciais foi trazer o digital também para esta edição. Conseguimos captar o melhor dos dois ambientes e, mesmo num momento de adversidade, promovemos o melhor ambientes para clientes e parceiros”, avalia Elane Cortez, diretora de Desenvolvimento Corporativo do CMS Group Brasil.

São Parceiros Locais de 2021 o Instituto GEOC e a Serasa Experian.

Diferenciais

Seguindo o conceito Estamos Open!, mostrando que o Business Revolution acompanha todas as evoluções dos mercados que engloba e está alinhado com a vanguarda em que empresas, consumidores, marcas e todo o ecossistema financeiro está vivendo, novas dinâmicas foram acrescentadas e fizeram muito sucesso.

A 17ª edição contou com o seu primeiro hackathon, o Openthon, em parceria com a Resolv Risk e ZeroTreze Innovation Space, que lançou três desafios ligados ao Open Data, Open Finance e Open Banking com grandes players do mercado, como Hoepers, Pontaltech e SPC Brasil. Os ganhadores foram Matheus Rodrigues Catossi, Jairo William Meireles Iglesias e Augusto Bondança.

A Open Innovation Arena ganhou um novo formato, muito mais abrangente para que todas as empresas participantes possam ter a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços e fechar negócios com os principais contratantes do mercado. Nova dinâmica 1to1 Meetings: muito mais interação, mais oportunidades. Várias reuniões foram realizadas e muitos negócios foram fechados no ambiente do evento.

Nesta edição, o centro de exposição foi transformado em uma grande feira de negócios para que todos os expositores pudessem ser acessados por um maior número de congressistas, ampliando as oportunidades e democratizando o acesso às soluções mais inovadoras da indústria. Marcaram presença na Expo Comercial Pontaltech, SPC Brasil, Hoepers, Facto, Acordo Certo, Meireles & Freitas, Intrum, Callflex, Digicob, Robbu e Olos.

Temas

Um dos grandes destaques do Business Revolution é todo o seu conteúdo, sempre trazendo os temas mais disruptivos, atuais e relevantes do mercado. A abertura ficou a cargo de Pedro Janot, um dos maiores executivos do Brasil, escritor, conselheiro de empresas e sócio do grupo Solum, falando sobre Superação, empreendedorismo e inovação: as marcas de quem quer se destacar em 2022. Quem também esteve presente no Pro Magno Centro de Eventos, na Innovation Room, foi Allan Costa, co-founder da AAA Inovação, falando sobre o tema Inovação e Open Mind: como incorporar os conceitos Open ao seu negócio.

 

Outros temas presentes no evento, debatidos por grandes players do mercado, foram 2022: O ano do desafio. O que vem pela frente na economia? O mercado de ciclo de crédito pode alavancar a retomada do crescimento?; Open Finance: a nova era da inovação do mercado financeiro que promete revolucionar todos os modelos de negócio da cadeia estratégica e de operações. Estamos preparados para isso?; Cobrança: depois da pandemia, como retomar o patamar de recuperação de crédito e se adaptar aos novos tempos?; Os novos desafios do atendimento ao cliente em momento de transformação digital. O que é necessário agora para entender os consumidores, dar resultados e promover suas marcas?, entre outros.

Quer saber tudo que aconteceu no Business Revolution Week 2021? Acesse nosso instagram e facebook e veja todas as fotos.

Instagram: @cmsbrasil – https://www.instagram.com/cmsbrasil/

Facebook: CMS Brasil

Dia 16 – https://www.facebook.com/media/set/?vanity=cmsforumbrasil&set=a.10157226244227609

Dia 17 – https://www.facebook.com/media/set/?vanity=cmsforumbrasil&set=a.10157226417567609