B2B Credit Forum 2021: nova versão do evento foca nas PMEs


As pequenas e médias empresas atravessaram um momento desafiador durante a pandemia por conta da restrição do funcionamento e que impactaram diretamente no faturamento. Responsáveis pela criação de 68,5% das vagas abertas no país em fevereiro deste ano, segundo levantamento do Sebrae com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, o ciclo de crédito se tornou um fator decisivo para as PMEs, cuja atividade representa cerca de 27% do PIB no país. Por conta disso, o B2B Credit Forum 2021 irá focar nesse segmento em sua segunda edição que acontece de 14 a 16 de setembro, totalmente online e gratuito. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em https://cmseventos.com/evento/b2b-2021.

A 1ª edição do Fórum Digital, em 2020, contou com inúmeras dinâmicas para fornecer mais conteúdo, interação e networking, com participação de mais de 500 players e especialistas que vivenciam o mercado, tudo isso por meio da plataforma de eventos do mundo do Crédito Corporativo no Brasil, o CMS 365. Em 2021, o B2B Credit Fórum, maior evento do ciclo de crédito PJ do Brasil, contará com três dias de discussão, mais de 30 speakers, 10 horas de programação ao vivo e 30 dias para ver e rever todo o conteúdo.

Os temas do evento já estão definidos. Conheça:

– Os impactos da pandemia para as PMEs brasileiras: realidade em números

– Financiamento público e privado como base de apoio a PMEs na crise da Covid-19. Afinal, o crédito está chegando aos pequenos e médios empreendedores?

– Pronampe: uma luz no fim do túnel?

– Como o setor de Serviços está se preparando para a gestão da recuperação no setor de PME. Qual será sua estratégia?

-A Recuperação de Crédito em momento de pandemia: empatia e gestão humanizada do processo de cobrança

– Fintechs entram em campo pelo apoio tecnológico, concessão de crédito e consultoria a PMEs

– O retrato do e-commerce pós-pandemia: digitalização das vendas é irreversível?

– Recuperação judicial: como melhorar o processo e como evitar chegar à esfera judicial?

– Como avaliar o risco de crédito a PMEs e Autônomos no cenário da pandemia?

– Tecnologia a favor da recuperação de crédito PJ: o que pode aportar a digitalização da cobrança

– Depois da tempestade: caminhos para a retomada do crescimento

– Conheça os deveres e obrigações de administradores societários em situação de insolvência iminente. O que fazer?

Público-alvo

O B2B Credit Forum é voltado a lideranças, executivos, equipes e profissionais liberais dos seguintes segmentos: Bancos e financeiras ligados aos setores de crédito e cobrança PJ. | Áreas financeira, administrativa, contas a receber de empresas e indústrias diversas (alimentícia, beleza, agropecuária, bens de capital, petroquímicos, farmacêutico, têxtil, eletroeletrônico, construção civil, entre outras) que lidam com políticas e gestão internas de crédito e cobrança PJ. | Empresas provedoras de tecnologias e serviços diversos voltados ao ciclo de crédito PJ | Empresas de cobrança | Seguradoras | Empresas de análise de risco | Empresas de inteligência de dados | Birôs de crédito | Consultorias | FIDC | Factoring | Empresas de compra e venda de carteiras PJ | Fintechs; além de gestores de PMEs e todo o ecossistema voltado a gestão de Crédito, Risco e Cobrança de PMEs.

Saiba mais: https://cmseventos.com/evento/b2b-2021.

Link para inscrições: https://connect.eventtia.com/es/public/events/b2b-2021/registration/attendees?attendee_type=72710.