Acordo Certo quer transformar o setor de Recuperação de Crédito


Fintech de soluções voltadas para o bem-estar financeiro oferece abordagem humana e acolhedora e conta com uma base de mais de 10 milhões de usuários cadastrados

A Acordo Certo, maior empresa de negociação de dívidas online do Brasil, é uma fintech de voltada para o bem-estar financeiro dos consumidores, possibilitando a quitação de débitos de forma totalmente online, com uma abordagem humana, acolhedora e  empática. Possui mais de 30 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Conta com uma base com mais de 12 milhões de usuários cadastrados e mais de 400 mil acordos fechados por mês.

Criada em 2013 por um grupo de empreendedores com larga experiência na indústria financeira e de tecnologia, começou a ganhar escala em 2016, quando Dilson Sá (CEO), André Monteiro (CTO) e Luis Sambiase (IT Specialist), que já eram sócios, assumiram a operação e transformaram o rumo da empresa. Com a reestruturação, a Acordo Certo saltou de 15 acordos mensais para mais de 400 mil. “Nossa missão é ajudar as pessoas a resolverem problemas financeiros com a melhor experiência possível, sendo a ponte para realização dos sonhos de cada um, usando a tecnologia com foco na experiência do cliente” comenta Dilson Sá.

Com crescimento exponencial, a empresa fechou 2019 com um crescimento de 221,5% e faturamento de R$ 15 milhões. A expectativa para 2020 é aumentar o faturamento em 273%. Apenas no primeiro semestre deste ano, já foram negociadas mais 1,4 milhão de dívidas por meio da plataforma da Acordo Certo. O aumento da curva já era esperado, com a chegada de novos parceiros com acesso a uma base de  mais de 50 milhões de consumidores inadimplentes, ou seja, metade de toda população econômica ativa do País.

O time que, conta com mais de 70 Acorders (apelido carinhoso dado aos colaboradores), deve acompanhar o crescimento, com diversas vagas abertas em todas a áreas da empresa.

Como funciona: empatia e tecnologia

A Acordo Certo quer transformar o setor de recuperação de crédito, com uma postura amigável – sem que os  colaboradores passem o dia ligando e pressionando os consumidores, com abordagens agressivas e invasivas.

Ligações estão fora de cogitação. Toda aproximação é feita por meios digitais como e-mail, SMS, entre outros, se posicionando como um verdadeiro parceiro do cliente. As mensagens explicam como a empresa pode ajudar o consumidor a quitar suas dívidas e sugerem ao usuário que se cadastre na plataforma para negociar descontos e parcelas.

Todo processo é feito de forma 100% online e automatizada, com rapidez e segurança. Com big data, predição e machine learning é possível entender a quem e como abordar da melhor forma possível. Com o baixo custo da operação é possível dar descontos ainda maiores nos acordos fechados pela plataforma.

No futuro, os planos são de ampliar o serviço e oferecer novos produtos. A plataforma já conta com uma solução de crédito em parceria com empresas de credibilidade no segmento, permitindo que o usuário troque sua dívida cara por outra barata e com condições mais vantajosas dentro da própria plataforma.

Sobre a Acordo Certo:

A Acordo Certo é uma fintech de soluções voltadas para o bem-estar financeiro dos consumidores, possibilitando a renegociação de dívidas de forma 100% online, com uma abordagem humana, acolhedora e  empática. Fundada em 2013, possui mais de 30 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais, como Santander, Itaú, Claro entre outros. Conta com uma base com mais de 12 milhões de usuários cadastrados e mais de 3 milhões de acordos fechados pela plataforma. Com um time de mais de 70 Acorders (apelido carinhoso dado aos colaboradores), a empresa já passou por programas de aceleração como Escale Up da Edeavor, Quintessa, boostLAB do BTG Pactual, além de conquistar o selo GovTech da Brazil LAB e figurar na lista 100 Startups to Watch de 2020.