O mercado não espera e não para. Empresas lutam para ainda se adaptar às novas realidades, mas ainda existem muitas companhias sofrendo com a nova realidade de rotina de trabalho, agora remota. É necessário muita resiliência e expertise nos serviços para executar essa migração sem perdas, mas não é impossível. Alguns expoentes do mercado fazem história e de certo modo já ditam modelos admiráveis a seguir, tudo com base em dados e resultados.

Esse é o caso da Meireles e Freitas Cobrança Digital, que em 2020 assume novos compromissos, ultrapassando limites e já colhendo os frutos. Com o primeiro trimestre assolado pelo isolamento, como executar isso em uma empresa que depende de tanta tecnologia e aparato físico? Usando essa mesma tecnologia a seu favor. É por isso que, em tempo recorde, a MF Digital colocou todos os seus colaboradores em trabalho remoto, de modo a não perder nada do DNA e dos resultados da empresa.

Durante esse período, decisões e adaptações precisaram acontecer, é claro, e é sobre isso que falou para o Blog Televendas & Cobrança o CEO da MF Digital, Venâncio Freitas. Confira:

“Preciso iniciar dizendo que fácil não é. Como sempre, buscamos inovar no nosso modelo de trabalho, por isso, estamos sempre antenados nos melhores modelos de gestão mundiais, e já havíamos elaborado um plano beta para testes em trabalho remoto. O decreto de isolamento social obrigatório foi então nosso ‘empurrãozinho’ para pô-lo em prática e, assim, poder identificar os gaps para rapidamente corrigi-los.”

Além da conquista do trabalho remoto, produtos foram desenvolvidos especialmente para o período que vivemos, soluções que estão ativando novos caminhos de venda para uma empresa já tão tradicional no mercado.

“O resultado foram algumas semanas de implantação e ajustes e em tempo mínimo passamos a estar 100% em home office, com toda nossa gestão ativa, prospecção comercial, marketing interno e externo e nossas operações funcionando a todo vapor”, comenta o CEO da Meireles e Freitas.

O sentimento de pertencimento e satisfação da equipe também continua inflamada, o que consagrou a Meireles e Freitas Cobrança Digital a figurar por mais uma vez na tão aclamada lista das Melhores Empresas para se Trabalhar da América Latina, no ranking da Great Place To Work (GPTW).

Ainda sobre os prêmios, no fim do ano passado, a empresa também foi coroada a Melhor Empresa para se Trabalhar do Ceará, onde possui sua maior sede. Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa atinge a marca. Agora, pela Você S/A, também de forma consecutiva – pela segunda vez -, a MF também foi escolhida a Melhor Empresa para Trabalhar. Isso sem falar nos prêmios por cases, como por exemplo o Prêmio Best Performance por um case em parceria com a Solar Coca-Cola Br.

“Nos preocupamos em desenvolver líderes confiáveis, inspiradores, que reconheçam a sua equipe e desenvolvam novos líderes, independente do local físico, isso precisa estar na essência. Transformar a vida das pessoas por meio de desenvolvimento pessoal e profissional é o nosso objetivo principal e, por isso, temos orgulho de dizer que na Meireles e Freitas é possível trabalhar e ser feliz ao mesmo tempo”, afirma Bruna Freitas, Gerente de Gestão de Pessoas.