Think Data lança solução de checagem de endereços com foco na concessão de crédito


Solução promete maior segurança na concessão através de um processo único de identificação e checagem de endereços do proponente ao crédito

A Think Data, bureau de informações referência na indústria de crédito no Brasil, acaba de lançar uma solução única para a identificação e checagem de endereços dos clientes que requisitam crédito junto às financeiras – integrado ao produto Valida Fácil – Concessão de Crédito, a plataforma, retorna em uma única consulta todos os endereços existentes e vinculados aquela pessoa.

Hoje, uma das maiores dificuldades no processo de concessão de crédito, não é apenas definir o perfil socioeconômico do cliente, mas também averiguar se os dados cadastrais fornecidos estão corretos – isso afeta principalmente aquelas empresas que tenham como foco a venda de produtos ou serviços à pessoas da classe C, D e E, pois, essas costumam morar de aluguel e possuem uma grande volatilidade no que tange a mudança constante de endereços.

A solução denominada Smart Address utiliza inteligência artificial e machine learning para a localização e scoragem de endereços existentes nas fontes de fé pública, possibilitando um rápido match entre o endereço fornecido e o endereço retornado pela Think Data. Além disso, a plataforma possui um sistema colaborativo no qual os endereços classificados como positivos pelas financeiras serão priorizados nestes retornos, independente dos canais utilizados para consulta (Web, Troca de Arquivo ou Web Service (API).

Nas fases de teste da solução, a mesma mostrou mais de 95% de aderência entre o endereço fornecido pelo requerente ao crédito e o retornado pela plataforma. Com isso, entende-se que a utilização do Smart Address para a checagem de endereços (seja ela no cadastramento de revendedoras, na concessão de empréstimos ou na venda de produtos), possibilitará as companhias terem maior segurança na identificação de possíveis fraudes, além de poderem integrar todo este serviço ao produto de validação via WhatsApp (exclusividade da Think Data), onde são retornados o status do telefone e a foto vinculada ao aplicativo, possibilitando inclusive uma validação via Biometria Facial, o que trará total segurança para o processo de concessão.
Para conhecer gratuitamente a solução de checagem de endereços da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

Deixe uma resposta