Renault e Nissan inauguram laboratório de inovação em Tel Aviv


Instalações vão permitir que a Aliança acelere colaboração com startups israelenses

Renault e Nissan inauguraram em Tel Aviv um laboratório conjunto de inovação. As instalações ficam no distrito tecnológico de Atidim Park e vão permitir que a Aliança acelere um modelo único de colaboração com startups israelenses e uma parceria exclusiva com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA).

Batizado de Alliance Innovation Lab Tel Aviv, o laboratório tem como foco o desenvolvimento de sensores para direção autônoma, cibersegurança e big data. As instalações têm 1,6 mil metros quadrados.

A Aliança já testa e trabalha em mais de dez projetos de protótipos, em diferentes fases, com startups de Israel como Apollo Power, Argus, AutoTalks, BrightWay Vision, Electreon, Enigmatos, IRP Systems, Karamba, Moodify, Saferide e Upstream. O laboratório oferece espaço para testar as tecnologias em veículos reais.

“Israel é um polo mundial de inovação, principalmente para tecnologias automotivas. Por isso, o novo laboratório seria naturalmente nosso próximo passo, para que aproveitássemos o forte sistema de startups de Israel”, afirma Tsuyoshi Yamaguchi, vice-presidente executivo de engenharia da Aliança.

O laboratório também trabalha em conjunto com o fundo estratégico de capital de risco da Alliance Ventures, que pretende investir até US$ 1 bilhão de dólares em cinco anos em startups e incubadoras tecnológicas.

Outro parceiro do laboratório da Aliança em Israel é a CityZone, um ecossistema de inovação para cidades inteligentes, também situado no distrito Atidim Park, que permite conduzir testes em condições urbanas reais.

Deixe uma resposta