Nice: solução contra fraude em call center


Por: Júlia Merker

A israelense Nice Systems lançou a solução Nice Real-Time Fraud Prevention, que permite aos contact centers detectar e prevenir fraudes em tempo real utilizando a biometria de voz, tanto para a análise de voz quanto do desktop dos agentes.

A solução identifica instantaneamente 90% das chamadas fraudulentas nos primeiros segundos de ligação, permitindo às organizações investigar rapidamente transações não autorizadas antes que sejam concluídas.

Roubo de identidade global, vazamento de informações e outras fraudes custam para as organizações mais de US$ 500 bilhões por ano, de acordo com a McAfee.

Os contact centers são alvos de fraudadores determinados a assumir indevidamente o controle de contas, roubar identidades e explorar organizações e seus clientes.

“Sem o contact center como facilitador, muitos esquemas de fraude não seriam bem sucedidos. Portanto, existe uma necessidade real no mercado de soluções que impeçam a fraude em tempo real através do canal de voz”, afirma Shirley Inscoe, analista sênior do Grupo Aite.

Com a solução da Nice, as organizações podem identificar mais incidentes de fraude sem precisar criar novas barreiras no atendimento ao cliente.

A solução utiliza os recursos de streaming e análise em tempo real para verificar todas as chamadas recebidas em relação a uma lista de fraudadores conhecidos e detectar se o interlocutor é um dos suspeitos dessa lista.

Se a chamada for considerada de alto risco, o agente é informado e orientado sobre como lidar adequadamente com aquela interação. Todas as interações de alto risco também são enviadas para uma investigação mais aprofundada por meio do Gerenciador de Casos de Risco Empresarial da Nice Actimize, como parte do ciclo de vida do gerenciamento de casos de fraude.

As soluções da Nice são utilizadas por mais de 25 mil organizações em mais de 150 países.

 

Deixe uma resposta