Nasdaq irá negociar futuros de bitcoin em 2018 e pode fazer moeda explodir


Uma das maiores bolsas de valores do mundo realizou até parceria para montar os contratos de negociação de futuro de bitcoin

A Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo, lançará futuros de bitcoin entre o segundo e terceiro trimestre de 2018. Além dela, as bolsas CME e CBOE de Chicago também pretendem negociar futuros da criptomoeda.

A adoção não somente pela Nasdaq mas por outras bolsas é o fator principal para fazer a criptomoeda adentrar o mercado financeiro e elevar as cotações ainda mais. Já o contrato sobre os futuros será baseado em 50 preços diferentes, alto número considerando que o da CME é baseado em apenas 4, e será desenvolvido em parceria com a gestora VanEck.

A opção de lançar posteriormente é porque eles querem oferecer tempo para que seus consumidores examinem o produto. Nasdaq que antes era menos otimista em relação a criptomoeda perante a outras firmas de Wall Street com a sua CEO afirmando que as ofertas iniciais da moeda eram como um “sangramento” e que não pretendiam se engajar nesse negócio.

Vale ressaltar que desde 2015 a operadora oferece um papel baseado em bitcoin na sua unidade de Estocolmo.

Deixe uma resposta