Mercado Livre agora tem cartão de crédito sem anuidade e com cashback


Parece que a nova onda das empresas agora é lançar um cartão próprio. Após a Rappi anunciar no início desta semana sua parceria com a Visa para criar um cartão pré-pago, agora é a vez do Mercado Livre se aliar ao Itaú Unibanco e à Visa (também) para entrar na competição. De fato, a empresa já havia anunciado que planejava lançar um cartão de crédito este ano, indicando seus planos de ampliar seu leque de produtos financeiros.

Assim como a maioria das novas soluções financeiras, um dos benefícios divulgados pela empresa de e-commerce é que seu cartão de crédito não tem anuidade. O diferencial, nesse caso, é que ele também oferece cashback. Ou seja, os clientes poderão receber de volta, como crédito na fatura, até 10% do valor das compras acima de R$ 100. As restrições para esse benefício são que as compras devem ser realizadas nas lojas oficiais do Mercado Livre e que o cashback é limitado a R$ 50 por transação.

Podendo ser utilizado em lojas online e físicas, o cartão Mercado Livre conta com tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. Além do cashback, outra estratégia de incentivo adotada pela empresa é o programa Mercado Pontos. Ao solicitar o cartão físico, o cliente acumula 10 pontos; na primeira compra realizada no site, são 20 pontos; e a cada R$ 1 mil gastos no Mercado Livre, são 50 pontos.Apesar da tentativa de facilitar o uso pelo app, obter o cartão, em primeiro lugar, não é assim tão simples. O Mercado Livre afirma que, inicialmente, apenas clientes pré-aprovados receberão um convite por e-mail, no qual constará um link para requisitar o cartão. Já aqueles que não forem convidados poderão solicitar o cartão pelo site da empresa e aguardar até que o pedido seja analisado a partir de julho.

O Mercado Livre já havia recebido autorização do Banco Central para se transformar em uma instituição de pagamentos. A partir de então, a empresa começou a investir cada vez mais nesse setor, criando sua própria maquininha de cartão para lojistas e uma solução de pagamento em lojas físicas por meio de QR Code. Em dezembro, a companhia sinalizou seu interesse no consumidor final ao lançar uma conta com rendimento automático de 5,2% ao ano.

A parceria com o Itaú Unibanco oferece aos clientes do novo cartão o mesmo benefício da Itaucard: 50% de desconto em cinemas e teatros parceiros. Já a Visa (Gold) traz vantagens como seguro, serviços e assistências para viagens, além de garantia estendida.

Por meio de um aplicativo dedicado à novidade, o Mercado Livre tenta facilitar o uso do seu novo produto. A ferramenta permite a geração de cartões virtuais para compras únicas e pagamentos recorrentes para que o cliente não precise desbloquear ou estar com o cartão físico. Também é possível realizar o desbloqueio e bloqueio temporário, além de consultar os gastos.

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