Hack in Debt: maratona hacker pretende mudar panorama de inadimplência no Brasil


O Brasil tem um número recorde de inadimplentes: 61 milhões de pessoas estão com o nome negativado por causa de dívidas de atraso, de acordo com a Serasa Experian. Pensando nisso, para tentar mudar o panorama de inadimplência no Brasil para pessoas físicas e jurídicas, a Intervalor, um dos maiores players de serviços financeiros do Brasil, e a CMS, empresa que gera oportunidade para o segmento de crédito e cobrança realizando eventos em mais de 20 países, lançam o Hack in Debt, uma maratona hacker que visa fomentar o desenvolvimento de soluções estruturadas com criatividade e muita tecnologia. O evento acontece dias 21 e 22 de outubro, com duração de 30 horas ininterruptas, no espaço colaborativo Ahoy! Berlin, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 9 de outubro.

O Hack in Debt irá valorizar da melhor maneira os talentos que vão dedicar tempo e energia para encontrar novas soluções para um público que precisa de ajuda. O grupo que desenvolver a melhor solução irá ficar cinco dias – com todas as despesas pagas – no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecer algumas startups incríveis, como a Plug&Play. O segundo lugar levará para casa o automatizador de tarefas Google Home, equipado com Chromecast, para aproveitar o que a tecnologia pode proporcionar; e o terceiro lugar ganhará um par de ingressos para o CASE, maior feira de startups da América Latina. Serão dois dias de eventos com feira de negócios, trilhas, palestras e debates.

Pré-evento

Para entrar no clima, no dia 4 de outubro, às 19h, na sede da Intervalor, haverá super meetup com o tema A Tecnologia a favor do consumidor, com os diretores Rafael Matos, diretor de TI, e Felipe Alvarez, ambos da Intervalor, trazendo um panorama do mercado de crédito e cobrança e como a tecnologia já tem influenciado e oferecido uma experiência melhor aos consumidores.

Para se inscrever no Hack in Debt, acesse: http://shawee.io/app/hackathon/intervalor-hack-in-debt

Deixe uma resposta