Fintech Social Bank compra empresa de gift cards Vale Presente


A fintech Social Bank, que atua por meio de uma conta de pagamento digital e permite a realização de qualquer tipo de transação entre pessoas, anunciou ontem (23) ter adquirido a Vale Presente, considerada a maior operação de gift cards personalizados da América Latina, que pertencia à HUB Fintech.

Segundo reportagem publicada pelo portal Investimentos & Notícias, a aquisição permite ao Social Bank iniciar uma nova etapa de seu projeto de expansão de mercado, em paralelo às ações para ampliar os ativos e o número de produtos oferecidos.

Na matéria, o diretor de estratégia e produtos do Social Bank, Alisson Idaló, explicou que a Vale Presente permitirá ao Social Bank complementar o ecossistema de produtos oferecidos.

Segundo ele, a incorporação impulsionará o número de transações realizadas pela Vale Presente, que tem como meta dobrar de tamanho até o 2º semestre de 2020, alcançando movimentação de R$ 600 milhões e conquistando 10 mil novos clientes empresas. Além de oferecer mais robustez nos processos da Vale Presente, o Social Bank também planeja ampliar seu potencial de aplicação de inovações tecnológicas e usá-las na construção de soluções de negócios.

Outras novidades integradas ao modelo de negócios são que os gifts poderão ser entregues também via web, através de links, por QR Code ou como um cartão virtual. Além disso, o app do Social Bank (Android e iOS) ganha um novo recurso, este com foco B2C: o Social Gift, que permitirá ao usuário enviar presentes via P2P para seus contatos.

Além de ganhar mercado e aumentar o portfólio, a compra da empresa integra a estratégia de expansão territorial do Social Bank. O programa ‘Social Cities’, que objetiva aumentar ainda mais a capilaridade da fintech, prevê o início da operação em 120 novas cidades estrategicamente escolhidas e, através da implantação de seus produtos e serviços, a criação de ecossistemas financeiros sustentáveis.

Deixe uma resposta