Field Trip Innovation Boston – na rota da inovação


04 dias impactantes e producentes

Aconteceu entre os dias 09 e 12 de setembro a Field Trip Innovation internacional. Neste ano, a cidade escolhida pela CMS foi Boston, considerada a cidade mais inovadora do Planeta! A capital de Massachusetts tem inovado principalmente no mercado de startups e fintechs, por conta da presença das universidades. Apenas no MIT, estudantes e ex-estudantes já fundaram mais de 25 mil empresas e geraram milhares de postos de trabalho.

O objetivo do programa é acelerar a formação de uma nova geração de líderes globais conectando-os aos maiores e mais importantes centros de inovação e educação do mundo. Durante o evento, foram realizadas atividades personalizadas que aliam o acesso direto ao conhecimento, as melhores práticas e uma rede de contatos mundial. Como o coquetel de boas-vindas, que proporcionou o primeiro contato do grupo de executivos com o programa além de muito networking.

O primeiro dia do tour iniciou no IXL Center, com a palestra Why to Innovate?, capitaneada por Ronald Jonash, Chairman do GMI. Em seguida, os executivos conheceram o Hult Prize (escola de negócios), o campus de Harvard, a Schneider Electric e o laboratório de inovação da IBM.

Já no segundo dia, o tour passou por Cambridge Innovation Center (onde puderam projetar o futuro das Fintechs e tentar descobrir quem será o próximo unicórnio), FH CANN & ASSOCIATES (empresa de crédito e cobrança com larga carteira de clientes nos EUA, incluindo o próprio governo federal), a gigante VERIZON INNOVATION CENTER e o MIT  Campus.

Por fim, participaram do workshop HOW TO MAKE INNOVATION REAL?, com um dos atuais papas da inovação, Hitendra Pattel.

O programa segue na trilha da inovação, de empresas e centros de alta performance e, portanto, as próximas Field Trips já estão em processo de definição e em breve serão divulgados os novos destinos.

Acompanhe a viagem as fotos aqui

Deixe uma resposta