Como atender na era digital?


As transformações advindas do crescimento da digitalização têm impulsionado as empresas a adotarem estratégias que permitam a melhoria da comunicação e, consequentemente, do seu rendimento. Nesse cenário, a Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, anuncia suas inovações em soluções de engajamento dos clientes que possibilitam o atendimento de suas expectativas em relação às mudanças trazidas pela Era Digital.

Um estudo recente divulgado pelo Gartner aponta que 90% das pessoas usam diferentes dispositivos, alternando constantemente o seu uso. Outra pesquisa do mesmo instituto afirma que 89% das empresas irão competir com base na experiência do cliente – o que aumentou de forma significativa nos últimos dois anos. Para Carlos Bertholdi, presidente da Avaya Brasil, esses dados só mostram que atualmente o principal diferencial competitivo das companhias é a compreensão do comportamento dos seus clientes, que têm expectativas muito maiores em relação às empresas.

As soluções da Avaya de engajamento do cliente podem ser implementadas por meio de um modelo em nuvem totalmente hospedado ou híbrido, para facilitar a transição entre as novas e já existentes tecnologias para os modelos de negócios digitais. Elas fornecem base flexível e robusta disponibilizada pelas soluções de contact center Avaya Aura Elite, que continua liderando o mercado como uma plataforma baseada em software 100% virtualizada, eliminando a necessidade de gateways de mídia elaborados em hardware para executar importantes funções do contact center.

“O campo de batalha competitivo mudou, exigindo agora um novo tipo de solução e meios para responder ao comportamento do cliente digital. As expectativas atuais dos clientes não vão esperar que a antiga tecnologia de contact center se atualize. A velocidade é a nova moeda para a transformação do negócio – as empresas precisam compreender, prever e atender às suas necessidades em um tempo cada vez menor. Temos inovado significativamente em estratégias e soluções que estimulam as empresas a melhorarem a experiência dos seus clientes, mantendo-os à frente das mudanças”, reforça Bertholdi.

Vale ressaltar que a empresa agora conta com o Avaya Breeze, plataforma de desenvolvimento de soluções de engajamento que por meio de fluxos de trabalho, processos de vendas e serviços que melhora sigficativamente a experiência dos clientes. Outra solução que também está totalmente aderente às mudanças do mercado é o Avaya Pod Fx (anteriormente chamado de Collaboration Pod), que proporciona tudo que é necessário para operar um contact center avançado e virtualizado (aplicações de computação, armazenamento, rede e gerenciamento). Tudo isso organizado e configurado para simplificar as operações. A empresa aposta também na nova oferta Avaya Secure Delivery, que fornece flexibilidade máxima com comunicações em nuvem privada e hospedada para organizações preocupadas com segurança (EUA).

“Conquistar este novo nível de experiências com os clientes é um componente importante da transformação digital corporativa. Não é mais aceitável oferecer a eles opções limitadas de autoatendimento e sites estáticos que não permitem a interação em tempo real com um agente de contact center. As empresas que têm investido na atualização de seus sistemas para suportar os requisitos de atendimento ao cliente modernos já estão colhendo os frutos”, reforça Bertholdi.

Deixe uma resposta