Banco Central realizará Semana Nacional de Educação Financeira 2016 em maio


Estão sendo finalizados os últimos detalhes da terceira Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê de Educação Financeira (Conef) do Banco Central do Brasil, com apoio de instituições como a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O evento ocorrerá entre os dias 16 e 22 de maio e engloba ações do governo federal, entidades privadas e sociedade civil em todos os estados brasileiros.

O objetivo da Semana ENEF 2016 é promover a educação financeira e previdenciária, a mudança de comportamento e a tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e eficiência do Sistema Financeiro Nacional.

A Semana Nacional de Educação Financeira contribui, ainda, para a divulgação da Estratégia Nacional de Educação Financeira, realizada com base na mobilização multisetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia a sua imparcialidade comercial. Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento da cidadania, ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

ABERTURA – A solenidade de abertura do evento contará com as presenças do presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, e do presidente do Conef, Luiz Edson Feltrim. Também estão programados debates a respeito dos seguintes temas:

– Ampliando a inserção do tema Educação Financeira: com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e o cartunista criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

– Por que precisamos da Educação Financeira: com o economista e colunista Samy Dana e especialistas do setor.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Deixe uma resposta