Amazon: ela está entre nós


E é presença garantida no Business Revolution 2019

Com apenas 5% da capacidade computacional do mundo na nuvem, a divisão de cloud da Amazon, AWS, chegou ao Brasil para desmistificar a desconfiança e mostrar que o céu é o limite.

E para falar sobre cloud computing e as imensas oportunidades de crescimento desse segmento de negócio para o mercado brasileiro, ELANE CORTEZ, diretora de Desenvolvimento Corporativo da CMS Brasil, convidou Cleber Morais, country director da AWS no Brasil, para o CMS Business Revolution 2019. Participantes do congresso poderão conhecer mais e melhor o que esse negócio potencial pode (e vai) gerar para todas as empresas que lidam com dados na palestra CABEÇA NAS NUVENS: POR QUE O BRASIL É DESTAQUE NA ROTA DE OPORTUNIDADES EM CLOUD? E O QUE O SEU NEGÓCIO TEM A VER COM ISSO?

Cleber Morais é, desde 2018, Country Director da AWS (Amazon Web Services) Brasil, divisão de cloud da Amazon. Em sua trajetória de mais de 30 anos no setor, passou por empresas como Avaya, Bematech, além da Schneider Electric.

Acompanhe aqui a agenda e nomes confirmados para o CMS Business Revolution 2019: cmseventos.com/2019/brasil/business-revolution-2019

 E por falar nisso…

Amazon chega de vez ao Brasil e atuação é agressiva

A gigante do varejo Amazon, uma das maiores do mundo, começa a chegar com mais força para conquistar o mercado brasileiro. Ela inaugurou um centro de distribuição próprio em São Paulo e lançou serviço de assinatura

Fonte: Brasil 247

A reportagem da BBC destaca que “nunca houve dúvida sobre o interesse da Amazon em crescer no e-commerce do Brasil. Mas a estratégia adotada para o país sempre foi questionada – de lenta e fora do timing, para alguns, a excessivamente cautelosa, para outros. Boa parte da desconfiança em relação à gigante americana começa a cair por terra neste ano com dois movimentos estratégicos relevantes.”

 

A matéria ainda sublinha que “em janeiro, a varejista inaugurou o Centro de Distribuição (CD) em Cajamar (SP) incrementando a oferta de produtos. Agora, traz ao Brasil o seu serviço de assinatura – o Amazon Prime. O Prime funciona como um grande pacote que oferece aos assinantes promoções exclusivas, frete grátis e uma série de conteúdos de mídia distribuídos via streaming. A Amazon demorou para iniciar sua atuação no país e o fez de maneira tímida. Em 2012, começou a vender no Brasil apenas livros e o Kindle, seu leitor digital. Cinco anos depois, em 2017, abriu sua plataforma de vendas para pequenas empresas, quando a maior parte dos concorrentes já estava bem posicionada neste segmento.”

 

Reportagem completa: www.bbc.com/portuguese/brasil-49696075

Deixe uma resposta