A importância da estratégia digital aplicada na recuperação de crédito


Para migrar o atendimento convencional para o mundo digital é preciso repensar toda a jornada do cliente

Fazer a transição para o digital é imprescindível para o êxito de um negócio. Mas como fazer esta transição de maneira eficaz? Quando fazer esta transição e como montar uma estratégia digital eficiente para atender demandas do negócio, como por exemplo, o setor de cobrança?

Especialistas em autosserviço digital, como a fintech Negocie Online, vêm oferecendo uma experiência omnichannel para prevenção e recuperação de crédito das empresas e acredita que um dos primeiros passos é a identificação do perfil do cliente. A partir deste perfil bem definido é que se vai entender qual a melhor abordagem deve ser feita na criação e programação das ferramentas digitais, como portais de negociação e ChatBots, a serem usados e qual é o perfil que ainda responde melhor ao atendimento humano para que cada um seja direcionado corretamente.

“Nos últimos anos, com o advento da Era Digital, a mudança no comportamento do consumidor vem reinventando a forma em que as empresas se relacionam com os seus clientes. Estabelecer estratégias digitais e fazer uso dos diversos canais disponíveis é estar preparado para atender esse novo perfil de consumidor. Migrar o atendimento convencional para o mundo digital nos faz repensar toda jornada do cliente, desde a aquisição até a gestão do churn e recuperação de crédito”, comenta Luis Ferras – CEO Negocie Online

Ainda de acordo com o executivo, o ChatBot aplicado ao processo de atendimento ao cliente tem se tornado uma das principais estratégias para aproximar, de forma automática e inteligente, empresas e seus consumidores. Quando aplicado de maneira sincronizada com a régua de cobrança digital não é diferente, a produtividade e eficiência aliada a tecnologia vem apresentando resultados expressivos. Um dos principais desafios da estratégia de um ChatBot para a recuperação de crédito é compreender as demandas que devem ser digitalizadas e, com isso, construir uma evolução do processo de curadoria para o atendimento digital, assim suprindo cada tipo de serviço demandado pelo cliente. E para que os resultados sejam alcançados é imprescindível integrar o ChatBot com todos os canais digitais utilizados pela empresa cliente, assim estando presente no canal que o cliente desejar.

Pelo segundo ano consecutivo a Negocie Online estará presente no CMS Business Revolution 2019, maior vitrine da indústria de ciclo de crédito na América Latina e que marca tendências para o futuro do mercado financeiro, entre os dias 23 e 24 de outubro, no espaço de evento Pro Magno, em São Paulo.

 

https://moneytimes.com.br/pagseguro-linx-totvs-stone-e-cielo-veja-qual-pode-subir-mais-para-o-credit-suisse/

https://www.istoedinheiro.com.br/experiencias-de-inovacao-e-de-tecnologia-sao-apresentadas-em-sao-paulo/

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/10/startups-buscam-facilitar-envio-de-dinheiro-para-o-exterior.html

https://exame.abril.com.br/mercados/gestoras-e-fintechs-dao-primeiros-passos-para-antecipar-o-open-banking/

 

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